Análises

SHARE DE AUDIÊNCIA DE VÍDEO – Total Dispositivos

Consumo individual em domicílios – 2022

Dados do Cross Platform View (CPV), solução da Kantar IBOPE Media que apresenta a audiência de TV Linear, Video on Demand e Streaming, apontam o cenário do share de consumo de vídeo domiciliar de janeiro a dezembro de 2022. 

O gráfico abaixo reflete a participação de diferentes players, ao longo do ano de 2022, nas 15 regiões metropolitanas medidas pela Kantar IBOPE Media. Os dados demonstram o consumo em aparelhos de TV e devices como smartphones, tablets e laptops – excluindo conteúdo não identificado e outros usos dos aparelhos de TV (consoles, games etc.). 

Com base no Cross Platform View, a participação da televisão linear (TV Aberta e Pay TV), representa 78,7% de share, enquanto outros formatos possuem 21,3% de participação. 

As plataformas de streaming estão classificadas abaixo divididas entre plataformas de vídeo online (AVOD/SVOD) com 6,2% de participação, e serviços de compartilhamento de vídeo, com uma parcela de 15,1% do total. As plataformas de maior representatividade no consumo de vídeo são Netflix (4,4%), Globoplay (0,8%) e Amazon Prime Video (0,5%), enquanto o YouTube responde por 14,7% de share.