Artigos & Papers

    Os novos viajantes e as oportunidades que as férias trazem

    De acordo com o estudo Target Group Index Clickstream, fruto da parceria entre a Kantar IBOPE Media e a comScore, 32% dos usuários de internet em desktop que pretendem viajar de avião e já fizeram as suas reservas, acessaram sites de viagens nas últimas quatro semanas.
    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on telegram
    Share on whatsapp
    Share on email
    Share on print

    Vem chegando o verão e, com ele, as tão esperadas férias! Após um longo ano, com tantos acontecimentos, nada mais justo do que alguns dias para descansar E, para 59% dos brasileiros, das principais regiões metropolitanas, férias verdadeiras sempre incluem uma viagem.

    Esta associação entre férias e viagens é tão relevante que um terço desse público pretende viajar de avião nos próximos 12 meses, em comparação com 28% da população. É claro que ter a intenção de viajar é somente o primeiro passo para um longo planejamento de férias, tanto que destes futuros viajantes, 69% ainda não planejou ou reservou sua viagem.

    Para auxiliar quem pretende viajar de avião, mas ainda não efetuou a reserva, as principais influências na tomada de decisão relacionada a turismo e viagens são a família (31%), a própria experiência anterior (27%) e, claro, a internet (20%). Para 68% desse público, quando necessitam de informação, o primeiro lugar onde buscam é na rede mundial de computadores.

    Hoje, os sites voltados para viagens podem definir acomodações, transportes e até destinos. Tanto que, de acordo com o estudo Target Group Index Clickstream, 32% dos usuários de internet em desktop que já reservaram sua viagem, acessaram sites de viagens nas últimas quatro semanas, em contraste com 27% do total de internautas que acessam pelo desktop.

    Estes internautas que pretendem viajar de avião, independentemente de já terem se planejado ou não, também passaram cerca de 20% mais tempo nos sites de viagens. Além destes sites, eles também dispendem bastante tempo navegando nas Redes Sociais, sites de entretenimento e portais, embora tenham mais afinidade com conteúdos online sobre negócios e finanças, saúde e notícias e informação, como demonstra o gráfico abaixo.

     

    Fonte: Target Group Index CLICKSTREAM – Y17W1+2  (ago 15 a jun 16) e MMX  (abr 16), pretendem viajar de avião nos próximos 12 meses, usuários de internet em desktop

    As categorias de amplo alcance entre o público que pretende viajar, como redes sociais, busca e navegação, portais e entretenimento, podem contribuir com a divulgação dos sites de viagens. Da mesma forma, os sites de viagens podem ser a vitrine para outras categorias e produtos, principalmente entre as marcas que buscam jovens adultos de classes mais altas, como é o perfil dos visitantes destes sites.

    Vale ressaltar que os meios também podem fazer esse papel de direcionamento do target para os sites. Tanto os que pretendem viajar como os visitantes de sites de viagens, tendem a consumir quase todos os meios acima da média, bem como 55% de ambos os públicos consome algum meio em simultaneidade com a internet e 28% fazem buscas na internet sobre os produtos que veem anunciados enquanto assistem TV. Dessa forma, é possível direcioná-los para uma campanha de um site de viagens, por exemplo, em diferentes meios, além da própria internet.

    Fonte: Target Group Index CLICKSTREAM – Y17W1+2  (ago 15 a jun 16) e MMX  (abr 16), pretendem viajar de avião nos próximos 12 meses e visitou site de viagens nas últimas 4 semanas

    Os visitantes de sites de viagens também demonstram relação mais forte com os meios, comparados com a população. Jornal e rádio fazem parte da sua rotina diária, confiam na mídia impressa para informação e as propagandas em revistas os agradam. Além disso, gostam de ter variedade na TV, ao mesmo tempo em que são fiéis a alguns programas.

     

    Fonte: Target Group Index CLICKSTREAM – Y17W1+2 (ago 15 a jun 16) e MMX  (abr 16), visitou site de viagens nas últimas 4 semanas por desktop

    Quanto maior for o conhecimento do público, melhor será o proveito tirado das oportunidades que o período de férias de final de ano trazem ao segmento de viagem e turismo. Para entendê-lo, é preciso ir além da audiência e conhecer seus hábitos, seus gostos, atividades online, off-line. Os meios – independentemente da plataforma em que são consumidos – formam uma poderosa ponte entre as marcas e o consumidor final. Portanto, mais do que nunca, se faz necessário ter acesso a informações que facilitem o planejamento de comunicação com o seu público-alvo. ')}

    teste

    Compliance

    A Kantar IBOPE Media disponibiliza um canal de comunicação direto para aqueles que buscam informações ou orientação a respeito do Código de Conduta, políticas e procedimentos da empresa ou que desejam informar uma situação de risco ou potencial não conformidade com as políticas da empresa, regulamentos ou valores.

    O Compliance está disponível para todos os colaboradores, fornecedores, clientes e comunidade com a garantia do anonimato, sigilo e sem qualquer tipo de retaliação.

    Verificação de denúncias

    A partir da denúncia de suspeita de não conformidade, a área de Integridade Corporativa efetuará as investigações necessárias, identificando inicialmente se as alegações são verídicas ou não. Caso seja apurada alguma violação, a Kantar IBOPE Media tomará as medidas apropriadas para corrigir a não conformidade.

    Para falar com o Compliance entre em contato pelo e-mail compliancebrasil@kantar.com ou acesse o Right To Speak: https://secure.ethicspoint.eu/domain/media/pt/gui/106217/index.html

    teste

    Privacidade

    Você está fazendo a solicitação em nome de terceiro sob a sua responsabilidade (ex: menor de idade)?*
    Qual a melhor forma de entrarmos em contato com você para confirmar sua solicitação ou esclarecer qualquer dúvida?*
    Qual foi a forma da realização da pesquisa?*
    Qual foi o tema da pesquisa?*

    * Ao enviar esta solicitação você concorda com os termos e política de privacidade do site.

    Sua solicitação foi enviada com sucesso.

    teste

    Entrevistados

    Todo mês, realizamos milhares de entrevistas no País para compor os painéis de audiência de TV, responder às pesquisas de consumo dos meios e fomentar outros estudos.

    Em todos os casos, a confidencialidade do entrevistado é garantida por lei. As informações coletadas são utilizadas apenas em análises coletivas, nas quais os dados pessoais ou opiniões individuais dos participantes nunca são repassados ou divulgados em nenhuma hipótese.

    As nossas entrevistas são realizadas face a face, por telefone ou via online. Caso seja abordado por um dos nossos entrevistadores e deseje confirmar a veracidade da pesquisa, disponibilizamos uma lista de contatos de acordo com as áreas dos nossos estudos:

    Entrevistas sobre hábitos de consumo de mídia e produtos
    ou Levantamento Socioeconômico:
    0800 770 0999
    Entrevista face a face ou por telefone para pesquisa de consumo
    de rádio, jornal e outros meios
    0800 771 7713
    Recrutamento para painel de audiência de TV
    08000 111 830
    teste

    Orçamento de Produtos

    Para que possamos melhor atendê-lo, solicitamos que nos forneça algumas informações sobre você, sua empresa e as suas necessidades, através do preenchimento do formulário abaixo.

    Já contratou serviços de pesquisa alguma vez?*

    * Ao enviar esta solicitação você concorda com os termos e política de privacidade do site.

    Sua solicitação foi enviada com sucesso.

    teste

    Imprensa

    Para obter mais informações sobre a atuação e soluções da Kantar IBOPE Media e solicitar inclusão em nosso mailing de imprensa, utilize os contatos abaixo:

    AD Comunicação e Marketing Assessoria de Imprensa da Kantar IBOPE Media e IBOPE Repucom

    T +55 (11) 3042-6442

    Comunicação institucional Kantar IBOPE Media

    Cookie Consent with Real Cookie Banner