Louise Ainsworth analisa como a medição de audiência integrada e baseada em pessoas está ajudando a fazer mais do que apenas aumentar a eficácia e a eficiência da publicidade
Nas salas de reuniões de todo o mundo, algo significativo aconteceu nos últimos anos: mais líderes de negócios finalmente passaram a ver a publicidade como um benefício estratégico, em vez de apenas um custo.
É algo observado por analistas, como Ian Whittaker, fundador da Liberty Sky Advisors, que disse à Kantar no final do ano passado que houve uma “mudança na conversa” no C-suite – muito disso depois de seguir o conselho de estudos econométricos mostrando como essencial é manter os gastos com marketing durante uma recessão.
Ao medir os efeitos do investimento publicitário recessivo histórico, como o IPA fez no Reino Unido ao longo de várias décadas, as diretorias hoje puderam ver evidências claras dos efeitos no lucro, participação de mercado e penetração sobre aqueles que restringiram o investimento – e agiram de acordo.
Estudantes de teoria de marketing podem sentir uma sensação de vitória aqui – finalmente, argumentos robustos e comprovados colocados em prática – mas os profissionais de marketing não podem se dar ao luxo de descansar sobre os louros. A inflação continua teimosamente alta, a concorrência é acirrada, os mercados estão lotados e o planejamento cuidadoso de investimentos é um jogo complicado.
O próximo passo, portanto, é garantir que a publicidade continue sendo uma prioridade estratégica, buscando novas eficiências e tornando-se mais eficaz. É aí que as ferramentas de medição cross-platform se tornam um verdadeiro foco de atenção.
Otimizando o ROI
Ao entender e fazer os investimentos certos na medição de vídeo cross-platform, os anunciantes podem planejar e otimizar suas campanhas com mais eficiência. Isso agora é essencial. Os anunciantes precisam entender como atingir seu público-alvo em diferentes telas de maneira consistente e integrada.
A medição cross-platform permite que os anunciantes avaliem o alcance desduplicado e a eficácia de sua publicidade, o que é essencial para orientar suas estratégias e, assim, melhorar seu retorno sobre o investimento (ROI).
Otimizando gastos com anúncios
Além disso, com o surgimento de novas plataformas e dispositivos, os anunciantes precisam entender como a audiência é distribuída nas telas e em que sequência. A medição cross-platform fornece a eles os dados de que precisam para avaliar os pontos fortes de diferentes formatos de exibição e tomar decisões informadas sobre como alocar seus orçamentos de publicidade.
Durante tempos econômicos difíceis, todos esses fatores assumem um novo significado. É por isso que a publicação de dois novos guias explicando a medição cross-platform chegou exatamente quando eles são mais necessários.
Abrangendo tanto o lado da compra quanto o lado da venda, os relatórios se baseiam em anos de evidências e aprendizados importantes de nosso trabalho em mercados em todo o mundo. Dê uma olhada para ver como a medição cross-media – inicialmente por meio de TV e digital – já está fornecendo aos anunciantes e agências de mídia os dados de que precisam para se envolver com seu público e otimizar seus investimentos.
Acreditamos que uma medição mais integrada pode agregar valor ao fornecer insights, orientar estratégias e fornecer planejamento e avaliação vitais de dados. Quando os mercados estão lotados e a concorrência está em alta, a utilização dessas ferramentas de medição significa que os profissionais de marketing podem obter uma vantagem competitiva.
Você está pronto para desbloquear esse poder?
‘Unlocking Value: um guia para veículos descobrirem o valor de suas audiências cross mídia está disponível para download aqui, assim como um guia para agências e anunciantes pelo universo cross mídia.