Notícias

    Basquete, atletismo e natação foram os esportes mais assistidos da Paralimpíadas Rio 2016

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on telegram
    Share on whatsapp
    Share on email
    Share on print

    A Paraolimpíada 2016 acabou no último domingo (18) e, assim como a Olimpíada, conquistou os brasileiros. E este sucesso também se repetiu na TV, com destaque para o basquete, atletismo e natação, modalidades que tiveram maior número de pessoas que assistiram pelo menos 1 minuto do evento.

    Ranking das modalidades que impactaram o maior número de pessoas nos Jogos Paralímpicos 2016

    PosiçãoModalidade
    Basquete
    Atletismo
    Natação
    Vôlei
    Futebol de 7
    Futebol de 5
    Levantamento de Peso
    Tênis de Mesa
    Judô
    10ºTênis

     

    Em um ranking geral, as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos foram os eventos que impactaram o maior número de pessoas, considerando as pessoas que sintonizaram as transmissões Paralimpíada por, ao menos, um minuto.

    Ranking dos eventos que impactaram o maior número de pessoas na Paralimpíada 2016

    PosiçãoEvento
    Cerimônia de Abertura
    Cerimônia de Encerramento
    Basquete Masculino Brasil x Irã
    Basquete Masculino Grã Bretanha x Brasil
    Vôlei Masculino Egito x Brasil

     

    Ainda de acordo com o levantamento da Kantar IBOPE Media, 49,4% dos domicílios que assistiram as transmissões dos Jogos são da classe AB, sendo 70,7% dos indivíduos são maiores de 35 anos. O público foi balanceado: 50,9% homens e 49,1% mulheres.

    Para Fábia Juliasz, diretora de Video Audience Measurement da Kantar IBOPE Media, as 72 medalhas dos atletas brasileiros na Paralimpíada engajaram também o telespectador. “Em média, as pessoas assistiram 32 minutos diários da Competição, que pela primeira vez foi sediada na América Latina.”, analisa a executiva.

    Audiência no Twitter

    A transmissão televisiva da Paralimpíada do Rio também se destacou na internet. De acordo com dados do Kantar Twitter TV Ratings, no Brasil, as modalidades mais comentadas na rede social durante os Jogos foram atletismo, natação e vôlei. O nadador Daniel Dias, recordista mundial e maior medalhista do país, foi o atleta mais comentado no Twitter. As hashtags mais utilizadas foram #cerimôniadeabertura, #rio2016, #cerimôniadeencerramento, #jogosparalimpicos e #ouro. As mensagens publicadas ainda mostraram o apoio da torcida: 24,1% dos tuites continham sentimentos positivos, contra apenas 2,8% negativos.

    Momentos mais comentados na Paralimpíada 2016
    Kantar Twitter TV Ratings

    PosiçãoEvento
    Cerimônia de Abertura
    Cerimônia de Encerramento
    Conquista de nove medalhas por Daniel Dias, uma em cada prova de natação que participou

     

    Sobre a Kantar IBOPE Media

    A Kantar IBOPE Media é a divisão latino-americana da Kantar Media, líder global em inteligência de mídia. A empresa oferece as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão.

    Parte do grupo Kantar – braço do Grupo WPP responsável pela gestão de informação – a Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.

    Sobre a Kantar Media

    A Kantar Media é líder global em inteligência de mídia, fornecendo aos clientes dados que precisam para tomar decisões informadas sobre todos os aspectos da medição, monitoramento e planejamento de mídia. Parte da Kantar, braço da WPP de gestão de investimentos de dados, a Kantar Media fornece informações abrangentes e precisas sobre o consumo, desempenho e investimento em mídia.

    Para mais informações, visite o site www.kantarmedia.com ')}

    teste

    Compliance

    A Kantar IBOPE Media disponibiliza um canal de comunicação direto para aqueles que buscam informações ou orientação a respeito do Código de Conduta, políticas e procedimentos da empresa ou que desejam informar uma situação de risco ou potencial não conformidade com as políticas da empresa, regulamentos ou valores.

    O Compliance está disponível para todos os colaboradores, fornecedores, clientes e comunidade com a garantia do anonimato, sigilo e sem qualquer tipo de retaliação.

    Verificação de denúncias

    A partir da denúncia de suspeita de não conformidade, a área de Integridade Corporativa efetuará as investigações necessárias, identificando inicialmente se as alegações são verídicas ou não. Caso seja apurada alguma violação, a Kantar IBOPE Media tomará as medidas apropriadas para corrigir a não conformidade.

    Para falar com o Compliance entre em contato pelo e-mail compliancebrasil@kantar.com ou acesse o Right To Speak: https://secure.ethicspoint.eu/domain/media/pt/gui/106217/index.html

    teste

    Privacidade

    Você está fazendo a solicitação em nome de terceiro sob a sua responsabilidade (ex: menor de idade)?*
    Qual a melhor forma de entrarmos em contato com você para confirmar sua solicitação ou esclarecer qualquer dúvida?*
    Qual foi a forma da realização da pesquisa?*
    Qual foi o tema da pesquisa?*

    * Ao enviar esta solicitação você concorda com os termos e política de privacidade do site.

    Sua solicitação foi enviada com sucesso.

    teste

    Entrevistados

    Todo mês, realizamos milhares de entrevistas no País para compor os painéis de audiência de TV, responder às pesquisas de consumo dos meios e fomentar outros estudos.

    Em todos os casos, a confidencialidade do entrevistado é garantida por lei. As informações coletadas são utilizadas apenas em análises coletivas, nas quais os dados pessoais ou opiniões individuais dos participantes nunca são repassados ou divulgados em nenhuma hipótese.

    As nossas entrevistas são realizadas face a face, por telefone ou via online. Caso seja abordado por um dos nossos entrevistadores e deseje confirmar a veracidade da pesquisa, disponibilizamos uma lista de contatos de acordo com as áreas dos nossos estudos:

    Entrevistas sobre hábitos de consumo de mídia e produtos
    ou Levantamento Socioeconômico:
    0800 770 0999
    Entrevista face a face ou por telefone para pesquisa de consumo
    de rádio, jornal e outros meios
    0800 771 7713
    Recrutamento para painel de audiência de TV
    08000 111 830
    teste

    Orçamento de Produtos

    Para que possamos melhor atendê-lo, solicitamos que nos forneça algumas informações sobre você, sua empresa e as suas necessidades, através do preenchimento do formulário abaixo.

    Já contratou serviços de pesquisa alguma vez?*

    * Ao enviar esta solicitação você concorda com os termos e política de privacidade do site.

    Sua solicitação foi enviada com sucesso.

    teste

    Imprensa

    Para obter mais informações sobre a atuação e soluções da Kantar IBOPE Media e solicitar inclusão em nosso mailing de imprensa, utilize os contatos abaixo:

    AD Comunicação e Marketing Assessoria de Imprensa da Kantar IBOPE Media e IBOPE Repucom

    T +55 (11) 3042-6442

    Comunicação institucional Kantar IBOPE Media

    Cookie Consent with Real Cookie Banner