Notícias

    Diretor executivo do IBOPE Repucom é indicado ao Destaque Profissional de Comunicação

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on telegram
    Share on whatsapp
    Share on email
    Share on print

    IbopeMediaExecutivos127

    Há 35 anos, o prêmio Destaque Profissional de Comunicação, realizado pela ABP (Associação Brasileira de Propaganda), reconhece o papel criativo, estratégico e operacional de grandes nomes da publicidade brasileira em áreas como criação, mídia, atendimento, planejamento, digital, produção gráfica e outras.

    Nesta edição, José Colagrossi, diretor executivo do IBOPE Repucom, é um dos indicados ao prêmio, na categoria “Pesquisa”. Desde que ingressou ao IBOPE Repucom, em 2011, Colagrossi oferece suporte a clientes locais e globais que operam na América Latina, com foco em projetos de avaliação de mídia, eficiência de patrocínio, estudos de ROI assim como projetos de pesquisa de mercado.

    Na entrevista abaixo, o executivo fala da importância da pesquisa para a publicidade e revela suas expectativas em relação à indicação para o prêmio.

    Qual o papel da pesquisa no dia a dia do profissional de publicidade?
    JC: A pesquisa transforma opinião em informação. Ela embasa a tomada de decisão nos negócios, porque diminui o fator de risco e as incertezas das escolhas. A pesquisa valida as opiniões, permitindo que o profissional de publicidade monte planos de mídia muito mais assertivos, com convicção, certeza e reponsabilidade, inclusive, com a projeção de resultados das ações.

    As pesquisas também são importantes na indústria do patrocínio esportivo?
    JC: Nesse segmento, ela é ainda mais importante. Sem pesquisa, muitas das decisões desse setor são tomadas com base em sentimentos, em preferências e em torcidas. Mas quando as empresas tiram a paixão – que muitas vezes impede as pessoas de enxergarem com clareza – e trocam esse sentimento por informação, as decisões de patrocínio se tornam muito mais eficientes, gerando resultados maiores e mais duradouros.

    Você também utiliza pesquisas para a tomada de decisões no seu trabalho?
    JC: Durante toda a minha carreira, as pesquisas foram importantes para decisões – tanto as pesquisas que oferecemos aos nossos clientes para que eles tomem decisões de qualidade, quanto àquelas que consultamos para o lançamento de novos produtos, serviços e outros planos da nossa empresa como a entrada em novos mercados.

    Você se recorda de alguma pesquisa que mudou radicalmente algum plano de negócio?
    JC: Um dos exemplos mais interessantes de que me recordo agora é de uma pesquisa em relação ao MMA. Com o aumento da popularidade do esporte no Brasil, as empresas intuíram que essa modalidade atraia, basicamente, homens jovens e de baixa escolaridade. Com as pesquisas de preferência dos fãs e dos superfãs do esporte, entretanto, descobrimos – de forma categórica – que a presença feminina no MMA era, proporcionalmente, maior que a encontrada no futebol ou no voleibol. Percebemos também que o percentual de pessoas com nível superior entre os superfãs de MMA era maior do que o registrado entre os superfãs dessas duas modalidades. Ou seja, a pesquisa contradisse um senso comum, baseado no preconceito de que um esporte de força e de luta atrairia apenas um segmento masculino de baixa escolaridade. As empresas que optaram por utilizar o MMA para atingir outros públicos tiveram grande sucesso.

    Qual a importância de participar um prêmio como o Destaque Profissional de Comunicação?
    JC: 
    O Destaque Profissional de Comunicação é um prêmio de grande prestigio, pois apenas pessoas competentes o disputam. E essa nomeação é especialmente importante para mim porque eu voltei ao Brasil há pouco tempo, depois de passar 23 anos nos EUA, onde trabalhei por 10 anos com pesquisas. Voltar ao país e ser nomeado a esse prêmio tem grande valor tanto profissional, como pessoalmente.

     Clique para votar (apenas associados da ABP) ')}

    teste

    Compliance

    A Kantar IBOPE Media disponibiliza um canal de comunicação direto para aqueles que buscam informações ou orientação a respeito do Código de Conduta, políticas e procedimentos da empresa ou que desejam informar uma situação de risco ou potencial não conformidade com as políticas da empresa, regulamentos ou valores.

    O Compliance está disponível para todos os colaboradores, fornecedores, clientes e comunidade com a garantia do anonimato, sigilo e sem qualquer tipo de retaliação.

    Verificação de denúncias

    A partir da denúncia de suspeita de não conformidade, a área de Integridade Corporativa efetuará as investigações necessárias, identificando inicialmente se as alegações são verídicas ou não. Caso seja apurada alguma violação, a Kantar IBOPE Media tomará as medidas apropriadas para corrigir a não conformidade.

    Para falar com o Compliance entre em contato pelo e-mail compliancebrasil@kantar.com ou acesse o Right To Speak: https://secure.ethicspoint.eu/domain/media/pt/gui/106217/index.html

    teste

    Privacidade

    Você está fazendo a solicitação em nome de terceiro sob a sua responsabilidade (ex: menor de idade)?*
    Qual a melhor forma de entrarmos em contato com você para confirmar sua solicitação ou esclarecer qualquer dúvida?*
    Qual foi a forma da realização da pesquisa?*
    Qual foi o tema da pesquisa?*

    * Ao enviar esta solicitação você concorda com os termos e política de privacidade do site.

    Sua solicitação foi enviada com sucesso.

    teste

    Entrevistados

    Todo mês, realizamos milhares de entrevistas no País para compor os painéis de audiência de TV, responder às pesquisas de consumo dos meios e fomentar outros estudos.

    Em todos os casos, a confidencialidade do entrevistado é garantida por lei. As informações coletadas são utilizadas apenas em análises coletivas, nas quais os dados pessoais ou opiniões individuais dos participantes nunca são repassados ou divulgados em nenhuma hipótese.

    As nossas entrevistas são realizadas face a face, por telefone ou via online. Caso seja abordado por um dos nossos entrevistadores e deseje confirmar a veracidade da pesquisa, disponibilizamos uma lista de contatos de acordo com as áreas dos nossos estudos:

    Entrevistas sobre hábitos de consumo de mídia e produtos
    ou Levantamento Socioeconômico:
    0800 770 0999
    Entrevista face a face ou por telefone para pesquisa de consumo
    de rádio, jornal e outros meios
    0800 771 7713
    Recrutamento para painel de audiência de TV
    08000 111 830
    teste

    Orçamento de Produtos

    Para que possamos melhor atendê-lo, solicitamos que nos forneça algumas informações sobre você, sua empresa e as suas necessidades, através do preenchimento do formulário abaixo.

    Já contratou serviços de pesquisa alguma vez?*

    * Ao enviar esta solicitação você concorda com os termos e política de privacidade do site.

    Sua solicitação foi enviada com sucesso.

    teste

    Imprensa

    Para obter mais informações sobre a atuação e soluções da Kantar IBOPE Media e solicitar inclusão em nosso mailing de imprensa, utilize os contatos abaixo:

    AD Comunicação e Marketing Assessoria de Imprensa da Kantar IBOPE Media e IBOPE Repucom

    T +55 (11) 3042-6442

    Comunicação institucional Kantar IBOPE Media

    Cookie Consent with Real Cookie Banner