Notícias

    IBOPE Repucom: sucesso do surfe no Brasil vai muito além das ondas

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on telegram
    Share on whatsapp
    Share on email
    Share on print

    Na decisão do título mundial de surfe – que acontece de 8 a 20 de dezembro, no Havaí (EUA) – os brasileiros Filipe Toledo, Adriano de Souza e Gabriel Medina estão entre os sete finalistas que disputarão a taça de campeão do mundo. E, de acordo com estudo do IBOPE Repucom e da WSL, a etapa Oi Rio Pro, que aconteceu em maio desse ano, no Rio de Janeiro, foi a mais vista na história do torneio.

    O alto nível dos surfistas brasileiros foi determinante para o crescimento do interesse pela competição, que reuniu mais de 30 mil fãs do esporte na praia do Pepê, durante o Oi Rio Pro.

    O destaque do levantamento, no entanto, foi a repercussão do evento no ambiente digital. O site da WSL registrou mais de sete milhões de visualizações e 1,5 milhão de horas assistidas entre cobertura, ao vivo, do Oi Rio Pro e demais conteúdos disponibilizados no período, um aumento de 196% e 65%, respectivamente, se comparado ao ano anterior. O número de pageviews no site da WSL também alcançou um crescimento de 143% em relação a 2014.

    “Fomos surpreendidos pela paixão dos fãs brasileiros no Oi Rio Pro 2015”, disse Paul Speaker, CEO da World Surf League. “Como estamos nos aproximando do Billabong Pipe Masters, no Havaí, com três brasileiros na disputa pelo título, – estamos ansiosos para fornecer aos milhões de fãs no Brasil e ao redor do mundo a cobertura completa através do nosso site e do nosso aplicativo gratuito”, finaliza o executivo.

    O estudo do IBOPE Repucom também indicou que, desde o lançamento do aplicativo oficial da WSL, em abril desse ano, mais de 200 mil downloads foram feitos por brasileiros, mas do que qualquer outro país no mundo. Durante o campeonato, #OIRIOPRO foi a 4ª hashtag mais usada no Twitter, no Brasil.

    “O sucesso do Oi Rio Pro foi extraordinário e certamente vai elevar o patamar do esporte no Brasil. Originalmente uma modalidade de nicho, o surfe já pode ser considerado um dos esportes emergentes mais importantes no país, não apenas pelo sucesso dos atletas celebridades brasileiros, mas também pela atenção que a grande mídia dedica ao surfe”, concluiu o diretor do IBOPE Repucom, José Colagrossi. ')}

    teste

    Compliance

    A Kantar IBOPE Media disponibiliza um canal de comunicação direto para aqueles que buscam informações ou orientação a respeito do Código de Conduta, políticas e procedimentos da empresa ou que desejam informar uma situação de risco ou potencial não conformidade com as políticas da empresa, regulamentos ou valores.

    O Compliance está disponível para todos os colaboradores, fornecedores, clientes e comunidade com a garantia do anonimato, sigilo e sem qualquer tipo de retaliação.

    Verificação de denúncias

    A partir da denúncia de suspeita de não conformidade, a área de Integridade Corporativa efetuará as investigações necessárias, identificando inicialmente se as alegações são verídicas ou não. Caso seja apurada alguma violação, a Kantar IBOPE Media tomará as medidas apropriadas para corrigir a não conformidade.

    Para falar com o Compliance entre em contato pelo e-mail compliancebrasil@kantar.com ou acesse o Right To Speak: https://secure.ethicspoint.eu/domain/media/pt/gui/106217/index.html

    teste

    Privacidade

    Você está fazendo a solicitação em nome de terceiro sob a sua responsabilidade (ex: menor de idade)?*
    Qual a melhor forma de entrarmos em contato com você para confirmar sua solicitação ou esclarecer qualquer dúvida?*
    Qual foi a forma da realização da pesquisa?*
    Qual foi o tema da pesquisa?*

    * Ao enviar esta solicitação você concorda com os termos e política de privacidade do site.

    Sua solicitação foi enviada com sucesso.

    teste

    Entrevistados

    Todo mês, realizamos milhares de entrevistas no País para compor os painéis de audiência de TV, responder às pesquisas de consumo dos meios e fomentar outros estudos.

    Em todos os casos, a confidencialidade do entrevistado é garantida por lei. As informações coletadas são utilizadas apenas em análises coletivas, nas quais os dados pessoais ou opiniões individuais dos participantes nunca são repassados ou divulgados em nenhuma hipótese.

    As nossas entrevistas são realizadas face a face, por telefone ou via online. Caso seja abordado por um dos nossos entrevistadores e deseje confirmar a veracidade da pesquisa, disponibilizamos uma lista de contatos de acordo com as áreas dos nossos estudos:

    Entrevistas sobre hábitos de consumo de mídia e produtos
    ou Levantamento Socioeconômico:
    0800 770 0999
    Entrevista face a face ou por telefone para pesquisa de consumo
    de rádio, jornal e outros meios
    0800 771 7713
    Recrutamento para painel de audiência de TV
    08000 111 830
    teste

    Orçamento de Produtos

    Para que possamos melhor atendê-lo, solicitamos que nos forneça algumas informações sobre você, sua empresa e as suas necessidades, através do preenchimento do formulário abaixo.

    Já contratou serviços de pesquisa alguma vez?*

    * Ao enviar esta solicitação você concorda com os termos e política de privacidade do site.

    Sua solicitação foi enviada com sucesso.

    teste

    Imprensa

    Para obter mais informações sobre a atuação e soluções da Kantar IBOPE Media e solicitar inclusão em nosso mailing de imprensa, utilize os contatos abaixo:

    AD Comunicação e Marketing Assessoria de Imprensa da Kantar IBOPE Media e IBOPE Repucom

    T +55 (11) 3042-6442

    Comunicação institucional Kantar IBOPE Media

    Cookie Consent with Real Cookie Banner