Notícias

    Jovens lideram as compras online durante a quarentena

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on telegram
    Share on whatsapp
    Share on email
    Share on print

    Millennials e Centennials saem na dianteira como as gerações que aumentaram suas compras online em decorrência do Covid-19, entre a população geral há cautela no consumo de bens e aumento no consumo de mídia pelo mundo

    São Paulo, 30 de abril de 2020 – Centennials e Millennials, jovens adultos entre 18 e 34 anos, têm uma expectativa maior quanto a participação mais proativa das marcas na sociedade, em comparação com outras faixas etárias, indica a sétima edição do Kantar Thermometer. Segundo o estudo online, realizado em mais de 50 mercados pelo mundo, 48% dos Centennials e dos Millennials esperam que as marcas sejam exemplos e guias de mudança e 39% que elas usem seu conhecimento para explicar e informar sobre o atual cenário.

    O que os consumidores esperam das marcas?

    Fonte: Kantar COVID-19 Barometer

    Os Centennials e Millennials também saem na dianteira como as gerações que mais intensificaram suas compras online em decorrência do Covid-19. Entre as pessoas que declararam comprar online, 39% dos jovens adultos disseram aumentar suas compras em relação ao último mês e 47% que devem aumentar a frequência no futuro.

    Como a situação atual do coronavírus impactou nos seus hábitos de compra online?

    Fonte: Kantar COVID-19 Barometer

    Os hábitos de consumo de mídia das gerações mais jovens também se acentuaram com o distanciamento social. TV e canais digitais têm atenção dividida e amplificada entre eles, como fonte de entretenimento e informação. Millennials e Centennials declaram ter aumentado o consumo de quase todos os meios, o que significa um aumento maior em relação ao das outras faixas etárias.

    Mídia sociais – Com seus “desafios” que geram engajamento em massa, o TikTok se tornou uma forma de entretenimento rápido e de socialização digital em tempos de isolamento social para a geração mais jovem, mas o uso do YouTube e Instagram continua crescendo devido ao aumento das lives – transmissões ao vivo que incluem exercícios, receitas de culinária e, claro, os shows de música.

    Como a situação atual do coronavírus impactou no seu uso das redes sociais?

    Fonte: Kantar COVID-19 Barometer / Aumento declarado (T2B)

    Entre a população geral, cautela no consumo – Em tempos de isolamento social e quarentena, os consumidores têm realizado menos visitas aos pontos de venda, resultando em compras maiores por viagem.

    Fonte: Kantar | Semana 12 de dezembro a 6 abril | Raw Data Index

    As compras online continuam ganhando destaque. Na América Latina, o e-commerce cresceu 3,3 vezes nas quatro semanas após o isolamento social (semana de 6 de abril, em comparação com a semana de 9 de março). Entre os latino-americanos, 78% declararam que devem continuar a utilizar o e-commerce no futuro. No Brasil, esse índice chega a 82%.

    Um olhar para mídia – A pandemia de Covid-19 se espalhou pelo mundo e, conforme as medidas de isolamento social são adotadas pelos países, o consumo de mídia aumenta. A audiência de TV, por exemplo, segue crescendo no mundo inteiro, em relação ao mesmo período do ano passado. No Brasil, o aumento chega a 19%.

    Aumento de tempo de consumo de TV em relação ao mesmo período de 2019

    Kantar – Media Division TV Audience Measurement ATS

    Assistir TV é um comportamento social e, em um momento em que as pessoas estão socialmente distantes, o comportamento de assistir televisão com outras pessoas da mesma residência cresceu. O aumento na audiência de indivíduos acompanhados cresceu 36% no Brasil, na comparação entre o período de 2 a 8 de março e 13 a 19 de abril.

    Ao olharmos para o rádio neste período de isolamento, vemos que o meio exerce diversas funções, com um papel diferente para cada faixa etária. Entre os mais jovens, o rádio nesse momento é para ouvir música; já os jovens adultos estão ouvindo por que têm mais tempo livre e para se informar sobre Covid-19; enquanto os mais velhos escutam para se informar de acontecimentos gerais.

    Digital: Atividade Publicitária

    Na publicidade online, as categorias relacionadas a atividades fora de casa foram impactadas negativamente, enquanto lojas de departamento aumentaram sua presença.

    A sétima edição do Kantar Thermometer já está disponível no site https://br.kantar.com/covid-19/, que traz atualizações frequentes sobre os impactos do novo coronavírus.

    teste

    Compliance

    A Kantar IBOPE Media disponibiliza um canal de comunicação direto para aqueles que buscam informações ou orientação a respeito do Código de Conduta, políticas e procedimentos da empresa ou que desejam informar uma situação de risco ou potencial não conformidade com as políticas da empresa, regulamentos ou valores.

    O Compliance está disponível para todos os colaboradores, fornecedores, clientes e comunidade com a garantia do anonimato, sigilo e sem qualquer tipo de retaliação.

    Verificação de denúncias

    A partir da denúncia de suspeita de não conformidade, a área de Integridade Corporativa efetuará as investigações necessárias, identificando inicialmente se as alegações são verídicas ou não. Caso seja apurada alguma violação, a Kantar IBOPE Media tomará as medidas apropriadas para corrigir a não conformidade.

    Para falar com o Compliance entre em contato pelo e-mail compliancebrasil@kantar.com ou acesse o Right To Speak: https://secure.ethicspoint.eu/domain/media/pt/gui/106217/index.html

    teste

    Privacidade

    Você está fazendo a solicitação em nome de terceiro sob a sua responsabilidade (ex: menor de idade)?*
    Qual a melhor forma de entrarmos em contato com você para confirmar sua solicitação ou esclarecer qualquer dúvida?*
    Qual foi a forma da realização da pesquisa?*
    Qual foi o tema da pesquisa?*

    * Ao enviar esta solicitação você concorda com os termos e política de privacidade do site.

    Sua solicitação foi enviada com sucesso.

    teste

    Entrevistados

    Todo mês, realizamos milhares de entrevistas no País para compor os painéis de audiência de TV, responder às pesquisas de consumo dos meios e fomentar outros estudos.

    Em todos os casos, a confidencialidade do entrevistado é garantida por lei. As informações coletadas são utilizadas apenas em análises coletivas, nas quais os dados pessoais ou opiniões individuais dos participantes nunca são repassados ou divulgados em nenhuma hipótese.

    As nossas entrevistas são realizadas face a face, por telefone ou via online. Caso seja abordado por um dos nossos entrevistadores e deseje confirmar a veracidade da pesquisa, disponibilizamos uma lista de contatos de acordo com as áreas dos nossos estudos:

    Entrevistas sobre hábitos de consumo de mídia e produtos
    ou Levantamento Socioeconômico:
    0800 770 0999
    Entrevista face a face ou por telefone para pesquisa de consumo
    de rádio, jornal e outros meios
    0800 771 7713
    Recrutamento para painel de audiência de TV
    08000 111 830
    teste

    Orçamento de Produtos

    Para que possamos melhor atendê-lo, solicitamos que nos forneça algumas informações sobre você, sua empresa e as suas necessidades, através do preenchimento do formulário abaixo.

    Já contratou serviços de pesquisa alguma vez?*

    * Ao enviar esta solicitação você concorda com os termos e política de privacidade do site.

    Sua solicitação foi enviada com sucesso.

    teste

    Imprensa

    Para obter mais informações sobre a atuação e soluções da Kantar IBOPE Media e solicitar inclusão em nosso mailing de imprensa, utilize os contatos abaixo:

    AD Comunicação e Marketing Assessoria de Imprensa da Kantar IBOPE Media e IBOPE Repucom

    T +55 (11) 3042-6442

    Comunicação institucional Kantar IBOPE Media

    Cookie Consent with Real Cookie Banner