Notícias

    Os conteúdos de TV e VOD que mais agitaram seu feed

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on telegram
    Share on whatsapp
    Share on email
    Share on print

    TV aberta foi responsável por 90% dos tweets sobre conteúdos de vídeo em 2020, segundo a retrospectiva da Kantar IBOPE Media

    São Paulo, 4 de fevereiro de 2021 – Assistir TV e comentar na internet já é um hábito de muitos brasileiros. Dados do Kantar Social TV Ratings, solução da Kantar IBOPE Media que analisa o buzz dos programas de TV nas redes sociais, mostram que mais de 90% dos 363 milhões de tweets gerados em 2020 sobre conteúdos de vídeo vieram de programas da TV aberta, em especial realities shows, séries e novelas. A TV paga e o SVOD (TV sob demanda, como os streamings) vieram na segunda e terceira posições.

    Foram principalmente os realities shows que movimentaram o feed, com 287 milhões de citações (85,6% do total), seguidos por séries, com 16 milhões (4,8%), novelas, com 13 milhões (3,9%), jornalismo, com 12 milhões (3,6%), e programas de auditório, com 7 milhões (2,1%). Os realities vêm chamando atenção há alguns anos, mas em 2020, com as pessoas mais tempo em casa, registraram um salto de 373% em comparação a 2019. Foi a primeira vez em que apareceram tanto no Top 10 de programas da TV aberta quanto nos rankings de canais pagos e serviços de streaming. O recorde de tweets sobre TV aberta em um só dia foi em 31 de março, graças à disputa de memes entre os fãs dos big brothers Manu Gavassi, Mari Gonzalez e Felipe Prior, que geraram 97% dos mais de 11 milhões de tweets.

    Programas jornalísticos também se destacaram

    Os programas jornalísticos foram outro destaque. O gênero cresceu 119% no acumulado do ano e chegou a ser o mais comentado durante algumas semanas do primeiro trimestre, passando da 9ª colocação em 2019 para a 4ª em 2020. Cidade Alerta, Jornal Nacional e Roda Viva ficaram entre os programas mais comentados da TV aberta em 2020:

    Pay TV

    Os realities também tiveram ótimos resultados no segmento de TV paga. Mas enquanto o Big Brother Brasil foi o campeão na TV aberta, aqui ficou com a 4ª colocação, atrás de De Férias com o Ex, da MTV, e das premiações Oscar (TNT e Globo) e Grammy Awards (TNT).

    O pico de tweets foi em 26/1, na transmissão do Grammy, que mexeu com os fãs das cantoras Beyoncé, Ariana Grande a Billie Eilish. Essa última conquistou cinco prêmios: artista revelação, melhor álbum, melhor música, melhor gravação e melhor álbum de pop vocal.

    TV sob demanda (SVOD)

    Não faltou espaço para um reality show nem na TV sob demanda. O então inédito Soltos em Floripa, cuja 2ª temporada deve estrear em 12 de fevereiro no Amazon Prime Video, ficou em 8º no Top 10, como único do gênero.

    Os demais 9 colocados foram séries do Netflix: Dark, na primeira posição, seguida por Sex Education e La Casa de Papel. Continuidades aguardadas pelos fãs renderam mais buzz do que conteúdos estreantes.

    Mais de 87% dos 250 mil tweets sobre TV sob Demanda do dia 3 de abril abordaram a morte da personagem Nairobi, de La Casa de Papel. Confira o infográfico completo no site da Kantar IBOPE Media.

     

    Sobre a Kantar IBOPE Media
    A Kantar IBOPE Media faz parte da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria. Oferecemos as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão. A Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.
    Sobre a Kantar
    A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, as 30.000 pessoas que trabalham na Kantar contribuem para o sucesso e crescimento das principais organizações do mundo.
    AD Comunicação & Marketing
    Ana Davini / Daniel Ramirez / Daniela Giuntini / Daniela Bonacorso
    (11) 3042.6442 / 99965.8147 / 97164.7773 / 98292.0826
    contato@adcomunicacao.com.br
    teste

    Compliance

    A Kantar IBOPE Media disponibiliza um canal de comunicação direto para aqueles que buscam informações ou orientação a respeito do Código de Conduta, políticas e procedimentos da empresa ou que desejam informar uma situação de risco ou potencial não conformidade com as políticas da empresa, regulamentos ou valores.

    O Compliance está disponível para todos os colaboradores, fornecedores, clientes e comunidade com a garantia do anonimato, sigilo e sem qualquer tipo de retaliação.

    Verificação de denúncias

    A partir da denúncia de suspeita de não conformidade, a área de Integridade Corporativa efetuará as investigações necessárias, identificando inicialmente se as alegações são verídicas ou não. Caso seja apurada alguma violação, a Kantar IBOPE Media tomará as medidas apropriadas para corrigir a não conformidade.

    Para falar com o Compliance entre em contato pelo e-mail compliancebrasil@kantar.com ou acesse o Right To Speak: https://secure.ethicspoint.eu/domain/media/pt/gui/106217/index.html

    teste

    Privacidade

    Você está fazendo a solicitação em nome de terceiro sob a sua responsabilidade (ex: menor de idade)?*
    Qual a melhor forma de entrarmos em contato com você para confirmar sua solicitação ou esclarecer qualquer dúvida?*
    Qual foi a forma da realização da pesquisa?*
    Qual foi o tema da pesquisa?*

    * Ao enviar esta solicitação você concorda com os termos e política de privacidade do site.

    Sua solicitação foi enviada com sucesso.

    teste

    Entrevistados

    Todo mês, realizamos milhares de entrevistas no País para compor os painéis de audiência de TV, responder às pesquisas de consumo dos meios e fomentar outros estudos.

    Em todos os casos, a confidencialidade do entrevistado é garantida por lei. As informações coletadas são utilizadas apenas em análises coletivas, nas quais os dados pessoais ou opiniões individuais dos participantes nunca são repassados ou divulgados em nenhuma hipótese.

    As nossas entrevistas são realizadas face a face, por telefone ou via online. Caso seja abordado por um dos nossos entrevistadores e deseje confirmar a veracidade da pesquisa, disponibilizamos uma lista de contatos de acordo com as áreas dos nossos estudos:

    Entrevistas sobre hábitos de consumo de mídia e produtos
    ou Levantamento Socioeconômico:
    0800 770 0999
    Entrevista face a face ou por telefone para pesquisa de consumo
    de rádio, jornal e outros meios
    0800 771 7713
    Recrutamento para painel de audiência de TV
    08000 111 830
    teste

    Orçamento de Produtos

    Para que possamos melhor atendê-lo, solicitamos que nos forneça algumas informações sobre você, sua empresa e as suas necessidades, através do preenchimento do formulário abaixo.

    Já contratou serviços de pesquisa alguma vez?*

    * Ao enviar esta solicitação você concorda com os termos e política de privacidade do site.

    Sua solicitação foi enviada com sucesso.

    teste

    Imprensa

    Para obter mais informações sobre a atuação e soluções da Kantar IBOPE Media e solicitar inclusão em nosso mailing de imprensa, utilize os contatos abaixo:

    AD Comunicação e Marketing Assessoria de Imprensa da Kantar IBOPE Media e IBOPE Repucom

    T +55 (11) 3042-6442

    Comunicação institucional Kantar IBOPE Media

    Cookie Consent with Real Cookie Banner